Use fotos para ganhar mais no Facebook

Use fotos para ganhar mais no Facebook

Facebook é a sua lei. Se você analisou e decidiu por si entrar nas redes sociais, atualmente, administrar uma fanpage você deverá estar por dentro da sua estratégia de comunicação de marketing digital, que sem sombras de dúvidas. Outras redes poderão agregar muito mais à marca, de acordo com o segmento em que sua PME atua, com o uso do Twitter, o LinkedIn, o Instagram, o Pinterest e o Tumblr, são apenas exemplo. Mas, por concentrar a maior parte dos usuários brasileiros de hoje que utiliza a internet, e como o Facebook é hoje a maior rede social que estar em potencial para as empresas que trabalharem em sua comunicação com consumidores.

Use fotos para ganhar mais no Facebook Use fotos para ganhar mais no Facebook

Segundo alguns levantamentos, feito pela Social Bakers, dentre milhões de curtidas, comentários e compartilhamentos, em postes com fotos são os que mais engajam os fãs de uma página corporativa. Segundo eles em agosto de 2012, 85% das postagens mais engajadoras estava com fotos. Um ano depois, o estudo mostrou mais entusiasmos e que não só as fotos se mantêm no pódio, mas são responsáveis hoje por 93% da interação das fanpages. A pesquisa foi realizada com cinco mil páginas que são monitoradas pela Social Bakers. Diante desse cenário, o separamos algumas dicas que poderá ajudar a você, pequeno e médio empreendedor, a ganhar mais seus fãs, otimizando melhor as suas chances de potenciais em vendas e negócios.

 Use fotos para ganhar mais no Facebook

Poste sempre mais fotos: nem há necessidade de comentar esse item? Com o estudo confirmando com a preferência dos internautas, inclua mais posts com fotos em seu cronograma de publicações, mesclando ainda com conteúdo, valor agregado, mercado, com produtos, institucional e o que mais engloba o escopo do seu negócio mundo.

Faça suas imagens próprias: ter uma identidade visual em sua fanpage faz toda a diferença frente aos seus concorrentes. Busque um profissional competente, como um designer freelancer, para ajudá-lo nesta tarefa. Mas, se a alternativa não for possível, utilize fotos de bancos de imagens que sejam gratuitos fugindo sempre daquelas fotos “mais do mesmo”. Fuce mais, procure mais, busque por palavras-chave adequadas.

Coloque fotos dos seus bastidores: se sua PME contém apenas uma unidade, tire fotos do seu cotidiano, das festas corporativas, de coisas que sejam bem legais e engraçadas que aconteçam no seu escritório e compartilhe com todos os seus fãs. Se existem várias lojas, peça para os funcionários enviarem fotos do dia-a-dia, que acontecem eventualmente. As pessoas gostam de saber como os funcionam e os bastidores. Atenção: lembre-se sempre de ser muito relevante, ok? Modere nesse tipo de publicação, somente o que deve fazer parte do conteúdo da sua página e não se sobrepor ao que a sua marca quer se comunicar.

Agradeça todos os fãs: interaja e planeje postagens de “muito obrigado”. Isso pode acontecer quando sua companhia atingir um gigante determinado número de fãs, fizer aniversário ou a PME atingir uma determinada meta de carteira de clientes (nunca fale de metas com os seus valores), por exemplo. Seja mais criativo! Use fotos que poderiam ser compartilhadas, aumentando a sim o seu engajamento. Um bom jeito de saber se a imagem é boa é se perguntar: eu compartilharia esse post de uma marca que gosto na minha própria timeline? A mesma dica de cima é sempre válida: modere neste estilo de publicação para não parecer muito ‘chato’.

Seja muito cordial: posts de “bom dia”, “hoje é sexta-feira” e com conteúdo bem motivador podem ser uma ótima opção para a sua fanpage estimular a sua interação. Fotos engraçadas e inspiradoras costumam dar bons resultados. Apenas lembre-se de não poluir sua timeline com apenas esse tipo de publicação; ele deve fazer parte do seu cronograma de posts e não poderá se sobressair à marca e o que você deseja e precisa comunicar com os outros.

 Use fotos para ganhar mais no Facebook

Uma dica hoje que e muito valiosa é fazer um planejamento editorial semanal, por exemplo, onde a pessoa que administra a sua página corporativa tem um script de assuntos e conteúdo para ser publicado. Sua estratégia de comunicação e marketing será muito mais eficaz dessa forma. Além disso, mantenha a atenção com a gramática e a autopromoção excessiva: as práticas são malvistas por usuários que estão no Facebook.

Dicas para criar páginas do facebook Use fotos para ganhar mais no Facebook

About cadeado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>